Indústria: Bridgestone selecionada como fornecedora global de equipamento original para o novo SUV BMW X3

Escrito por:

22/06/2018

Fabricante japonês de pneus terá 14 medidas diferentes de pneus para novo SUV premium

Briga acirrada no fornecimento de pneus para os carros! A Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone) anuncia que três das linhas de pneus Bridgestone foram especificadas como equipamento original do novo BMW X3 de terceira geração, vendido em todo o mundo. Dando continuidade ao seu relacionamento duradouro com a BMW, a Bridgestone fornecerá à empresa uma variedade de pneus de 14 medidas diferentes das linhas Alenza 001, Dueler H/P Sport AS e Blizzak.

“O design e a funcionalidade dos pneus são essenciais para garantir que um veículo tenha a melhor performance possível”, afirma Shannon Quinn, Presidente de Equipamento Original da divisão de Vendas de Pneus ao Consumidor da Bridgestone Americas Tire Operations nos Estados Unidos e Canadá. “A Bridgestone tem um relacionamento de longa data com a BMW, e nossos engenheiros trabalharam em conjunto com eles para desenvolver uma tecnologia de pneus inovadora e de alto rendimento exclusivamente para o BMW X3.”

A linha Bridgestone Alenza 001 de pneus de verão é específica para o BMW X3 e está disponível nos tamanhos de aro 18”, 19”, 20” e 21”. Modelos exclusivos contarão com os pneus Alenza 001 com tecnologia run-flat. Os pneus Alenza 001 da Bridgestone são projetados especialmente para proporcionar precisão no controle do veículo e uma experiência de direção confortável e prazerosa, tanto com piso seco como molhado.

Os pneus da linha Dueler H/P Sport AS da Bridgestone contam com uma banda de rodagem apropriada para todas as estações, assim como a tecnologia run-flat. Desenvolvidos especialmente para o BMW X3, os pneus Dueler H/P Sport AS proporcionam uma direção de alta performance em qualquer estação do ano e durabilidade sem sacrificar o conforto ao volante.

Os pneus Blizzak LM-001 da Bridgestone já virão montados nos modelos de BMW X3 vendidos em certos mercados europeus, em que são necessários pneus de inverno durante meses específicos. Eles estarão disponíveis em modelo padrão ou com a tecnologia run-flat para oferecer tração e alta performance em pistas com neve e gelo.

Os modelos Blizzak LM-001 também estarão disponíveis como pneus de reposição aprovados pela BMW para proprietários do BMW X3 que moram em áreas de temperaturas mais baixas, com condições climáticas que exigem pneus confiáveis no inverno.